Hashtags continuam relevantes?

Mudanças nos algoritmos das redes sociais acontecem com bastante frequência: seja para melhorar a interação entre os usuários, acertar no alcance do público pretendido ou simplesmente para melhorar a experiência de navegação. Mas afinal, hashtags continuam relevantes?

Altamente populares desde o surgimento do Instagram, as famosas hashtags ainda são frequentemente utilizadas por empresas e influenciadores que desejam colocar seu conteúdo em evidência, além de torna-lo fácil de ser encontrado.

Usuários podem seguir hashtags

Recorrer a essa ferramenta para chegar no seu público parece uma alternativa interessante, já que agora os internautas podem seguir as hashtags que acharem mais interessantes. Essa opção está disponível desde dezembro de 2017 e auxilia na segmentação de publicações no Instagram.

Por isso, vale a pena seguir algumas dicas para aumentar a visibilidade do seu negócio nas redes sociais, confira:

1 – Selecione termos relevantes para a construção das hashtags

Se você quer utilizá-las para garantir um bom posicionamento da sua marca na web, precisa encontrar os termos certos para atingir o maior número de usuários. Isso implica analisar seu nicho de mercado e quais são as palavras-chave que podem ser buscadas por outras pessoas durante a navegação.

2 – Não abuse da quantidade

O ideal é utilizar no máximo até 5 hashtags por publicação. Mesmo que você possa adicionar até 30 termos diferentes, o interessante mesmo é afunilar o assunto para ser mais assertivo e ágil na comunicação do seu post.

3 – Procure variar nas hashtags utilizadas

Usar sempre as mesmas palavras e expressões pode ser uma cilada se sua estratégia for alcançar um público significativo. Até porque o próprio Instagram pode considerar o conteúdo um spam. Neste aspecto, busque sempre utilizar hashtags que estejam de acordo com a imagem postada.

4 – Observe os resultados de engajamento

O insight do Instagram precisa ser analisado com frequência. Só assim você conseguirá ter acesso aos dados de engajamento e impressões do público que visualizou suas postagens. Com esse diagnóstico fica mais fácil de avaliar se os métodos de comunicação aplicados aos seus posts estão ou não surtindo efeitos positivos.

Sempre se informe, teste e observe as métricas para que o alcance do seu material seja satisfatório. Hashtags continuam relevantes, mas precisam ser bem exploradas a fim de assegurar um bom resultado às suas estratégias.

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