A Importância do Brand Voice

No cenário empresarial onde predominam constantes transformações impulsionadas pelo mercado, surge a necessidade de estabelecer um bom relacionamento com o cliente. Isso só é possível quando há uma boa estratégia comunicativa por trás de todo esse processo de fidelização.

É neste contexto que atua o Brand Voice, cujo conceito trabalha diretamente com a construção de uma identidade, um tom de voz para posicionar a marca frente aos seus públicos estratégicos.

Qual é o conceito de Brand Voice?

Em sua tradução literal, Brand Voice quer dizer “voz da marca”, ou seja, é o mesmo que definir quais as características da comunicação utilizada pela empresa nos diferentes canais de divulgação em que ela se apresenta. 

Normalmente, o Brand Voice é dividido em palavras-chaves que irão definir o tom da mensagem utilizada no dia a dia. Por exemplo: Leve, criativo, sério, formal, convidativo…

Lembre-se também que essa concepção está diretamente relacionada com a identidade do negócio, sendo assim, a boa estratégia se preocupará em compreender e atender todas as particularidades da empresa.

Engajamento nas redes sociais e resultados mais efetivos

Além de consolidar um vínculo de fidelidade com o consumidor, o Brand Voice também será responsável por nortear a aplicação do plano do Inbound Markeing nas plataformas digitais.

Um engajamento certeiro resulta de um planejamento assertivo, que atingirá o público pretendido, e por esse motivo é tão importante pensar em como o tom de voz afeta a distribuição desse conteúdo na web.

Para criar um bom Brand Voice é necessário seguir três passos:

1 – Determinar o público-alvo

2 – Estabelecer um tom de voz

3 – Aplicar o Brand Voice no conteúdo produzido

Logo de início é importante determinar esses aspectos para que a execução dos trabalhos seja bem direcionada. Com esses conceitos estabelecidos, é possível estruturar campanhas cada vez mais consistentes a fim de atingir as metas desejadas.

Gostou do texto? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

leia mais

Explore!

Hashtags continuam relevantes?

Mudanças nos algoritmos das redes sociais acontecem com bastante frequência: seja para melhorar a interação entre os usuários, acertar no alcance do público pretendido ou

Do Marketing 1.0 ao Marketing 4.0

A (r)evolução do Marketing Estar inserido no mundo do marketing é ter a certeza de que não existe uma receita pronta para tudo e, assim

Jet Leg Empresarial

Estamos atravessando um novo momento no Marketing, identificado pelo professor Philip Kotler como Marketing 4.0. Esse momento já é uma realidade na sociedade atual, e provavelmente se